Concurso Ebserh 2022 – Vagas, Cargos e Inscrição


Ebserh abre as inscrições para Novo Concurso Público 2022. Seleção oferece 701 vagas para diversos cargos.

O mais recente processo de seleção em aberto vai prover vagas em vários Estados brasileiros. O certame promovido pela Ebserh, ou Empresa Brasileira em Serviços Hospitalares, está dispondo de mais 701 postos, distribuídos em três documentos de editais, para ocupações no setor médico; seção assistencial e setor administrativo. O concurso vai prover a formação do cadastro reserva de pessoas.


Este lote de cargos será direcionado a exercício de funções no Hospital Universitário pertencente à Universidade Federal do Estado do Amapá (HU UNIFAP). Estes postos constituem carreiras que exigem nível médio; formação como técnico de enfermagem e graduação universitária, cujos vencimentos iniciais 2.546 e 10.754 reais.


– O edital II vai prover, daquele total, 122 cargos em seção médica, voltados aos profissionais com posse de graduação superior na área de medicina. No site da organizadora estão disponibilizadas as tabelas com todas as vagas, incluindo as reservas dentro da política de inclusão: categoria de pessoas com deficiência; afrodescendentes e região de lotação.


– O edital III vai contemplar 492 postos no departamento assistencial, abrangendo carreiras que exigem formação acadêmica média, técnica e universitária.


– O edital VI vai contemplar 87 cargos no setor administrativo, em carreiras que exigem certificado de nível médio; formação em conhecimento e prática técnica; formação universitária. Ambas as tabelas com a discriminação dos postos estão disponibilizadas no site.

Participação no certame da Ebserh, como se inscrever:

O período de inscrição segue aberto até a data do dia 21 do próximo mês, fevereiro. O preenchimento da ficha deverá ser efetuado via acesso ao portal virtual da corporação que rege a banca que organiza o edital, neste caso, Instituto Brasileiro para Formação e Capacitação, ou IBFC: www.ibfc.org.br.

As taxas são distintas para cada tipo de cargo. 80 reais para as vagas que exigem nível médio e diploma técnico; 119 reais para os postos de nível universitário.

Sequência de realização das provas: este concurso será realizado pela aplicação da prova objetiva, de tipo classificatória e eliminatória; seguirá adiante pela avaliação dos diplomas e certificados, apenas em modo classificatório. Os concorrentes as vagas no setor de administração deverão passar por uma terceira fase, de prova dissertativa (apenas classificatória).

As lotações dos candidatos para as provas se darão nas seguintes comarcas: em Macapá (Estado do Amapá); em Belém (Pará); na cidade de Boa Vista (Roraima); na capital Manaus (Estado do Amazonas); em Palmas (Tocantins); em Porto Velho (Rondônia); em Rio Branco (Acre) e em São Luís (Maranhão). A data de execução das provas será para o dia três do mês abril.

O presente certame está entre os mais aguardados, desde o ano de 2020, e estava suspenso por conta das dificuldades da crise pandêmica. Agora, segue em aberto com vagas para várias regiões do território nacional.

Sumário das informações:

Novo certame vai prover cargos na EBSERH: Empresa Brasileira na área de Serviços Hospitalares. A quantidade de vagas disponíveis chega a mais de 700. A distribuição se dará em conformidade com os setores e nível de formação acadêmica. As taxas estão estipuladas em 80 reais para as vagas de nível médio e técnico, e de 119 reais para cargos mais superiores.

Entre as vagas disponibilizadas estão funções de Médico, Técnico em Enfermagem e Auxiliar Administrativo. A seção de atuação é a Saúde Pública e Privada. O período de inscrição segue aberto até a data do dia 21 do próximo mês, fevereiro. A instituição que rege a banca de organização é o IBFC. As lotações dos cargos se darão em diversos municípios do Estado do Amapá e demais Estados onde a instituição possua unidades de atendimento.


Paulo Henrique dos Santos


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.