Concurso PM-RN 2022 – Vagas, Cargos e Inscrição


PM-RN realiza novo concurso público 2022. Seleção oferece 78 vagas e as inscrições podem ser feitas até o dia 17 de fevereiro de 2022.

Um novo edital de concurso voltado para a área de segurança pública foi publicado recentemente, e este será dedicado às necessidades da Polícia Militar do estado do Rio Grande do Norte. De acordo com o que foi divulgado até o presente momento a respeito do certame em questão, ele tem como objetivo preencher 78 vagas que são para os cargos de Oficiais de Saúde e Oficiais de Apoio à Saúde do órgão militar.


Este concurso será dedicado apenas a profissionais que contem com formação superior nos cargos de interesse que estão sendo oferecidos, por isso é importante conferir todos os detalhes a respeito dos cargos através do edital para avaliar se está de acordo com todas as exigências que estão sendo solicitadas neste concurso. Outra exigência para participar do concurso em questão é relativa à altura dos candidatos, que a mínima é de 1,65m para os homens e para mulheres é 1,60m. Também é preciso que os candidatos tenham nascido a partir de 1° de janeiro de 1986 e que contem com Carteira Nacional de Habilitação na categoria B. Outros requisitos também constam através do edital e devem ser respeitados e levados em consideração na hora de se inscrever para o concurso.


A respeito da remuneração que será ofertada para os cargos que estão disponíveis neste concurso, os aprovados irão receber inicialmente o valor de R$ 9.393,35 para o cargo de 2° Tenente. Existem outras oportunidades também dentro do concurso como médico em várias áreas de atuação distintas, enfermeiro, farmacêutico, dentista, fisioterapeuta, nutricionista, fonoaudiólogo, biomédico, assistente social, veterinário e psicólogo. Portanto, como a divulgação do edital já foi realizada, os candidatos podem conferir os detalhes mais a fundo a respeito de como será realizado o concurso antes que se inscrevam.


Mas aos que já contam com o conhecimento necessário a respeito do concurso, estes poderão se inscrever através do site da banca organizadora do concurso, que é o Instituto Consulplan. No link do site https://www.institutoconsulplan.org.br/ os candidatos irão encontrar todos os detalhes e também poderão ter acesso ao edital do concurso. Aqui então poderão se inscrever se estiverem de acordo com as exigências que estão sendo pedidas neste certame. O período para realizar o processo de inscrição iniciará nesta terça-feira (18) e vai até às 23h59 do dia 17 de fevereiro. O processo para se candidatar para o concurso somente será feito através da internet e no link destacado, não há a possibilidade de realizar esta de outra forma.


Após preencher todos os dados para o processo de inscrição, vale destacar que os candidatos interessados no concurso da Polícia Militar RN terão que pagar por uma taxa para que a inscrição seja de fato validada. O valor neste caso será igual para todos os cargos disponíveis no momento, e todos os candidatos deverão pagar R$ 188,00 para que suas inscrições sejam validadas. Assim, é preciso ficar atento aos horários de banco caso realize este procedimento próximo à data onde serão encerradas as inscrições para que o valor seja computado e sua inscrição seja validada de fato.

O concurso contará com algumas etapas, e foi agendado até o presente momento para ser realizado no dia 3 de abril, das 13h até às 18h. A primeira etapa do processo será uma prova objetiva, com 80 questões que serão de múltipla escolha e irão abordar vários temas que podem ser conferidos através do edital do concurso, como língua portuguesa, raciocínio lógico e saúde pública. Além das provas objetivas, também haverá prova de títulos, investigação social, inspeção de saúde, exame de avaliação e exame de avaliação de condicionamento físico, que é exigido a todos os candidatos. Ao final do processo os que forem aprovados nestas etapas terão que enfrentar uma entrevista de heteroidentificação.


Nayara Silva Guimarães


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.