Novo Concurso da Agergs RS 2022 – Banca Organizadora é Selecionada


Agergs RS prepara novo concurso público 2022. Banca Organizadora já foi selecionada e o edital deve ser publicado em breve.

Depois de mais de um ano suspensa a formação do novo concurso na Região Sul do Brasil, a comissão que rege a bancada retornou às suas atividades, neste mês de janeiro, para dar continuidade ao próximo certame que vai preencher vagas na Agergs (RS).


Este é o certame promovido pela Agência Estadual de Regulação sobre os Serviços Públicos Delegados, no Estado do Rio Grande do Sul. Assim que as tarefas iniciaram, novamente a fase de determinação da banca organizadora já estava em pauta, e a instituição que atuará nessa tarefa será a Fundação Universidade Empresa na área de Tecnologia e de Ciências, a Fundatec.


Este contrato será firmado por meio da ação de dispensa para licitação, em conformidade com a última publicação editada pelo Diário Oficial daquela Unidade Federativa. De acordo com a matéria, este contrato já está firmado, com assinaturas registradas e validade prevista para os próximos cinco anos. Deste modo, o passo final é a edição definitiva do texto do edital e divulgação oficial ao público do Estado gaúcho.


Entretanto, todos os detalhes essenciais como início e término do período de inscrição, conteúdo programático a ser estudado, datas das provas, quantidade de postos a ser disponibilizado, entre outros itens, ainda serão anunciados. O que já pode ser previamente anunciado, porém ainda será confirmado (por conta de ajustes finais que podem alterar o texto final do edital), são: disponibilização de vagas para a função de auxiliar técnico, cuja taxa de inscrição estará no valor de 55 reais; e posto na área de técnico superior, cuja taxa cadastral estará no valor de 66 reais.


Como o período de seis meses de trâmite, para a formação do concurso, está chegando ao fim, é muito provável que a próxima atualização seja a própria publicação do edital, ao longo das próximas semanas. Todos os interessados precisam estar atentos às notícias vindouras.

Abaixo segue um resumido histórico do certame passado para cargos na Agergs (RS), de modo a orientar os interessados em participar do próximo certame:

O processo seletivo anterior, para vagas na Agergs, foi realizado no ano de 2013, e na ocasião a quantidade de cargos se limitou a oito funções imediatas, em caráter urgente; também foi constituído o cadastro reserva de pessoas. Os postos se destinaram a carreiras em variados departamentos, abrangendo funções que exigiam (e ainda exigem) certificado de conclusão em ensino médio e certificado de graduação em nível universitário. A instituição encarregada de gerir a banca organizadora, naquele evento, foi o órgão da Fundação voltada ao Desenvolvimento dos Recursos Humanos.

Os cargos então abarcados pelo certame foram:

Na função de analista em informática; para técnico superior no ramo de contabilidade; na função de auxiliar técnico; para técnico superior no setor de contabilidade e técnico superior na função de engenheiro civil; para técnico superior voltado aos setores de engenharia civil, de engenharia ambiental; na área de sanitarista ou de ambiental; no setor de engenheiro eletricista; na área de técnico na função de engenheiro mecânico; para técnico no departamento de estatística e para técnico superior no segmento de jornalismo.

Sumário dos dados:

Novo concurso para vagas efetivas na Agência Estadual em Regulação de Serviços Públicos e Delegados, sede estabelecida no Rio Grande do Sul. Número de cargos, período de inscrições, conteúdo programático e datas das provas serão anunciados nos próximos dias.

Vagas para as funções de Auxiliar e de técnico (nível médio), e para a função de Técnico Universitário. Seção administrativa. Taxas de inscrição: na função de auxiliar técnico, o valor será de 55 reais; e no posto de técnico superior, a taxa estará no valor de 66 reais. Banca: Fundatec. Lotações das vagas no Rio Grande do Sul.


Paulo Henrique dos Santos


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.