Concurso TJ MS 2022 – Banca Organizadora é Definida


TJ MS prepara realização de Novo Concurso Público 2022. Banca Organizadora já foi definida e a seleção deve ofertar vagas para Analistas.

Um novo concurso do TJ MS deverá acontecer em breve de acordo com as últimas notícias que foram divulgadas. O primeiro passo para que o andamento do concurso fosse dado aconteceu nesta quinta-feira (20). Isso, pois através do Diário Oficial eletrônico foi divulgado o nome da banca organizadora que irá comandar todos os procedimentos necessários para que o certame aconteça de fato. De acordo com os detalhes que foram divulgados no informativo, a banca desta seleção será a Fundação Getúlio Vargas, que foi escolhida para esta posição pelo critério de dispensa de licitação.


Agora, diante da escolha feita o próximo passo para que o concurso do TJ MS aconteça de fato é a assinatura do contrato que valida a FGV como sendo a banca responsável pelo concurso. Portanto, é aguardado que nos próximos dias este procedimento seja realizado para que o concurso tenha o seu andamento. É necessário que a assinatura ocorra para que o processo seja formalizado de fato, pois somente com isso a banca estará apta a tomar as decisões para que o concurso aconteça.


A assinatura do contrato com a banca garante os poderes a FGV para que esta coloque em prática todos os procedimentos necessários para o andamento do concurso, e assim o edital, detalhes e datas poderão ser divulgados nas próximas semanas. A data da assinatura ainda não foi divulgada, mas este procedimento não deve demorar para acontecer para que o concurso possa ser iniciado de fato. Os interessados em participar deste certame devem ficar atentos às redes, e principalmente ao site da banca pois através dele esta poderá comunicar a respeito dos próximos passos.


No momento, a confirmação que se tem a respeito do concurso é de que as vagas que serão ofertadas são para o cargo de analista judiciário. Estas oportunidades serão dedicadas apenas para os candidatos que contam com formação no ensino superior em áreas de direito. Sendo assim, os candidatos já podem se preparar para as provas desde já com estas informações prévias e aguardar que o edital seja divulgado com maiores detalhes a respeito da seleção. A oferta de vagas, entretanto, ainda será divulgada, no momento em que a banca organizadora assumir o concurso. Outro detalhe que deverá vir a partir do momento que a assinatura for feita é relativo aos valores de remuneração dos cargos oferecidos.


O último concurso que foi realizado pelo TJ MS aconteceu no ano de 2017. Neste momento, o órgão busca apenas formar o cadastro de reserva de pessoa, e os cargos que estavam sendo buscados eram de técnico e analista. As oportunidades eram dedicadas para nível médio e superior em várias áreas de atuação distinta. A banca organizadora que ficou responsável por este concurso era a PUC PR.

Os candidatos que participaram desta seleção tiveram que passar por provas objetivas, que contavam com 40 questões de diversas áreas. A diferença neste caso é que as provas para analista na área de direito contaram com 60 questões, diferente de técnicos e analistas das outras áreas de atuação no mesmo concurso. Portanto, diante destes detalhes, os candidatos que irão se aplicar para este novo concurso podem se preparar e conhecer um pouco mais a respeito do que pode ser pedido nas provas e também se basear em outros pontos, como remunerações e demais detalhes práticos.

Entretanto, é importante que fiquem atentos ao site da FGV, pois no momento em que a banca realizar a assinatura do contrato os novos detalhes ficarão a cargo desta, que deverá divulgar tudo através de seus portais, bem como o edital que explicará todos os detalhes do concurso como suas provas e também no futuro próximo o edital de convocação após os candidatos realizarem também suas inscrições.


Nayara Silva Guimarães


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.