Concurso da Guarda Municipal de Osasco SP 2022


Guarda Municipal de Osasco SP realiza novo concurso público 2022. Seleção oferece 160 vagas.

Um novo edital de certame, publicada recentemente, anunciou o processo de seleção para carreiras vitalícias no departamento da Guarda Municipal do distrito de Osasco, Estado de São Paulo. Esta mesma seleção vai iniciar com a abertura do período de inscrição a partir do dia primeiro do mês fevereiro, próximo. O escopo do processo é fazer ocupar 160 postos imediatos.


A distribuição deste total de vagas se dará de forma equitativa, ou seja, 80 cargos destinados aos concorrentes do sexo masculino, e 80 para as concorrentes do sexo feminino. Requisitos basilares e indispensáveis: estar em posse do certificado de conclusão em nível médio; portar a Carteira Nacional de Habilitação, no mínimo nas categorias B e C ou acima desse grau.


O valor inicial do vencimento para a carreira de guarda municipal chega ao teto de 1.309 reais, suplementado do adicional por regime especial, que todo policial tem direito policial, formalizando um valor bruto de 2.356 reais. Entre os benefícios concedidos pela instituição estão: a cesta básica e o auxílio transporte.


O modo de inscrição nesse concurso é o seguinte:

O período de cadastro nesse certame ofertado pela Guarda Municipal da comarca de Osasco segue até a data de 10 do mês de março. O preenchimento da ficha só pode ser efetuado via acesso ao portal digital da banca organizadora: https://www.vunesp.com.br/. O valor da taxa cadastral está em 68 reais.


A instituição contratada para reger a banca de organização é a Fundação Vunesp. Portanto, todo tipo de dúvidas relacionadas ao texto do edital, e outras informações básicas, deverão ser solucionadas ou obtidas recorrendo aos atendentes da organização, via contato telefônico, segue: 11 3874 6300, durante os dias úteis da semana, entre os períodos matutino e vespertino.

Sobre o itinerário dos testes, fases e o conteúdo programático que comporá a prova, seguem as orientações:

Os testes iniciais, aplicação das provas objetivas, estão agendados para o dia sete do mês de abril. Os cadernos impressos conterão em torno de 50 questões objetivas (múltipla escolha). Tempo máximo de resolução: três horas. As mesmas questões irão abordar as seguintes matérias disciplinares:

Questões versando em matéria de língua portuguesa; em matemática e em matéria versando sobre conhecimentos específicos. As fases seguintes consistirão nos seguintes andamentos: os concorrentes serão encaminhados para testes de aferição das condições físicas, incluindo a corrida, as flexões de braço e capacidade de resistência abdominal durante os exercícios; segue com a análise psicológica e finaliza por meio da investigação social, histórico de cada concorrente selecionado.

O processo seletivo está estruturado com validade de 24 meses, contado desde o dia da homologação oficial e final dos resultados de todas as etapas. Este mesmo período terá chances de prorrogação por até mais 24 meses, em conformidade com os critérios da própria corporação, e com as normas estabelecidas do texto do edital. Confira mais.

Resumo das informações mais relevantes:

Concurso recém-aberto para vagas efetivas na Guarda Municipal do distrito de Osasco, Estado de São Paulo. A meta será preencher mais 160 postos imediatos, divididos equitativamente: 80 cargos para os homens e 80 para as mulheres inscritas. O valor da taxa cadastral está em 68 reais. Inscrições até o dia 10 do mês de março.

Carreiras no departamento da Guarda Municipal, seção de Segurança Pública. Exigência escolar de conclusão em Ensino Médio e porte da CNH em escala B ou C. Faixa salarial no teto de 2.356. A banca regente é a Fundação Vunesp, acesse o link: www.vunesp.com.br. Lotações das funções na cidade de Osasco, Estado de São Paulo.


Paulo Henrique dos Santos


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.