Novo Concurso Mapa 2022 – Seleção da Banca Organizadora


Mapa prepara realização de novo concurso público 2022. Banca Organizadora está em fase de seleção.

Outros concursos públicos, com objetivo de prover cargos em todo o território nacional, estão na pauta para este primeiro trimestre.


Entre os certames que serão lançados nesse período está o Mapa, ou processo de seleção para vagas temporárias no órgão do Ministério da Agricultura, Pecuária e do Abastecimento.


A solicitação do certame foi autorizada no dia 21 de outubro, 2021, por meio da secretaria do Ministério da Economia, está em processo de confecção do edital, para determinar o passo final, ou seja, a instituição que vai trabalhar na função de banca organizadora, cuja confirmação poderá sair entre esta e a semana que vem. Assim que este passo estiver efetivado, os ajustes finais na redação do edital serão realizados e o mesmo será publicado.


De acordo com nota do mesmo Ministério da Economia, o texto do edital de abertura do processo de seleção deverá ser publicado, no máximo, até o dia 21 do mês abril. Detalhes como: período de inscrições, datas de provas, conteúdo programático, valor da taxa cadastral, valores iniciais dos vencimentos, entre outros serão relevados na próxima semana.


Alguns detalhes já foram anunciados, tais como: a quantidade de postos a ser disponibilizado será de 60 cargos em contratações temporárias; todas as ocupações serão destinadas ao centro de atividades técnicas, seção de complexidade gerencial; setor de tecnologia em informação e na área de engenharia, em categoria sênior. Todas as pessoas interessadas em inscrever-se no concurso deverão, obrigatoriamente, apresentar certificado de graduação em curso universitário, sendo aceitas todas as áreas engajadas nos setores acima indicados.

De acordo com as notícias prévias, a quantidade de postos acima enunciada será distribuída conforme o critério seguinte:

Para a função de Analista dos Dados, nove vagas; para Especialista no setor de Governança em Dados, duas vagas; para Analista de Business Intelligence, cinco vagas; para a função de Cientista dos Dados, duas vagas; na função de Especialista para a seção de Big Data, duas vagas; na função de Engenheiro em IA, duas vagas; para o cargo de Analista no setor de Interoperabilidade, nove vagas; para Arquiteto de Soluções, três vagas; para a função de Especialista no segmento de DevOps, duas vagas; para a função de Analista na Infraestrutura de TIC, seis vagas; para a função de Analista em Processos: uma vaga para Analista dos Negócios, ou Gerência de Projetos em Soluções de TIC, para 14 vagas, e no cargo de Analista em Segurança de Informação, três vagas.

Outro dado deste próximo certame foi anunciado: estes cargos temporários terão contratos oficiais de quatro anos, para atuação nos cinco projetos atuais, de tipo corporativos, conforme segue:

Na seção de Governança Fundiária; de Autocontrole; seção de ProDefesa; no Observatório de Agropecuária Brasileira; na área de Agro Gestão Integrada sobre os Riscos.

Segue um breve histórico do certame passado, para oferecer aos futuros inscritos uma ideia do concurso a ser aberto:

O anterior processo seletivo para vagas no Mapa foi realizado no ano de 2017. A pauta disponibilizou em torno de 300 postos para o setor de auditor fiscal federal na seção de agropecuária, e médico veterinário. O trabalho de banca organizadora foi executado pela instituição Esaf. Este tipo de carreira também exigiu daqueles candidatos formação em nível superior. A remuneração inicial estava, naquele ano, no teto de 14.584 reais.

Resumo:

Novo certame para cargos temporários no órgão do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Vagas para todo o Brasil. Número de postos a serem preenchidos: 60. Período de inscrições, datas de provas, conteúdo programático, valor da taxa cadastral, valor iniciais dos vencimentos, entre outros, serão relevados na próxima semana.


Paulo Henrique dos Santos


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.