Novo Concurso BRB 2022 – Previsão de Edital


Presidente do BRB confirma novo edital de concurso público ainda em 2022.

Um novo concurso do Banco Regional de Brasília deverá ser realizado em breve. A confirmação a respeito do novo certame foi feita nesta última sexta-feira (4), de acordo com o que foi declarado pelo presidente do órgão em questão, Paulo Henrique Costa. Em uma entrevista que foi concedida para o Jornal Estado de Minas, o presidente do órgão destacou a respeito dos próximos passos que acontecerão em breve para a realização deste concurso. Não foi divulgado até o momento a respeito de detalhes mais a fundo, como a oferta de vagas que será feita.


Entretanto, por mais que não se tenha o número de vagas ainda neste presente momento, os cargos de desejo já foram anunciados, e serão várias as oportunidades. Serão ofertados cargos em carreiras como advogado, escriturário, profissionais da tecnologia da informação e outros. Todas as vagas, vale destacar, serão dedicadas para os profissionais com ensino médio e superior, de acordo com o que já foi adiantado pelos responsáveis pelo concurso mesmo antes de seus passos serem finalizados.


O presidente do órgão ressaltou em sua entrevista que até o mês de junho maiores detalhes serão divulgados a respeito do novo concurso, que irá abranger estas diversas áreas de atuação no órgão. Ele ainda reforçou que ao longo dos próximos meses também deverá ser concluída a convocação das pessoas que foram aprovadas na última seleção que foi realizada, no ano de 2021. Portanto, é importante que os interessados fiquem atentos, pois em breve maiores novidades deverão ser divulgadas nos meios de comunicação do órgão.


Agora com o anúncio que foi feito a respeito do certame, os próximos já poderão ser realizados, e com isso é necessário que os responsáveis pelo concurso afirmem a respeito do número de vagas que serão ofertados e também é necessário que se dê o passo para a escolha da banca organizadora, pois com esta decisão firmada e o contrato assinado, o concurso terá o seu andamento de fato. Somente no momento em que houver uma banca definida e com contrato assinado é que o certame poderá ter o seu cronograma definido, com divulgação do edital e também das provas e resultados do mesmo.


Alguns detalhes, entretanto, já podem ser levantados a respeito do concurso. Isso, pois para o cargo de escriturário que estará sendo oferecido neste certame, é necessário apenas que os candidatos contem com formação no ensino médio. A remuneração, de acordo com o que já foi divulgado, se inicia no valor de R$ 3.764,66 e os candidatos que forem aprovados para este cargo terão uma jornada de trabalho de 30 horas semanais. Também são oferecidos alguns benefícios por parte do BRB.

Entre as ofertas de benefícios para os candidatos aprovados no concurso, o órgão garante a estes participação nos lucros e nos resultados do banco, também fornece para todos os seus colaboradores plano de saúde, previdência complementar e auxílio alimentação e cesta. Todos os aprovados terão acesso a estes benefícios, pois são para todos os tipos de cargos do órgão.

O último concurso que foi realizado para o órgão aconteceu no ano de 2021, e foram oferecidas neste momento cerca de 200 vagas que eram para os cargos de analista de tecnologia da informação. Entre estas, 100 eram para o preenchimento imediato e outras 100 foram dedicadas para o cadastro de reserva. Para estes profissionais, a remuneração que foi oferecida a eles é de R$ 8.142. A banca que ficou responsável pelo concurso na época foi o Instituto Iades. Foram 60 questões na prova objetiva, que os candidatos tiveram que responder de conteúdos como língua portuguesa, matemática, raciocínio lógico, legislação, inovação, conhecimentos sobre o DF e conhecimentos específicos.


Nayara Silva Guimarães


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.