Novo Concurso PC DF 2022 – Previsão de Edital para Agente de Custódia


PC DF prepara realização de Novo Concurso Público 2022 para o cargo de Agente de Custódia.

Se você é do Distrito Federal e está aguardando por informações sobre um novo concurso público da Polícia Civil do DF- Distrito Federal, fique atento às informações a seguir, pois acabam de surgir algumas novidades sobre o certame.


Trata-se de um novo passo na organização do certame. É que no dia 07 de fevereiro, última segunda-feira, o certame recebeu autorização para então ser realizado.


De acordo com as informações iniciais, o concurso disponibilizará vaga para o cargo de delegado.


Robson Cândido, que é o diretor geral da Polícia Civil, também comentou de forma informal em uma rede social que haverá a realização de um concurso com vagas para o cargo de agente de custódia.


Na verdade, esses dois concursos estão sendo aguardados desde o ano passado e por isso havia uma grande expectativa em relação a sua realização.

Mas vale ressaltar que a autorização anunciada na última cidade vale somente para o concurso para o cargo de Delegado, restando aos interessados no cargo de agente aguardar um pouco mais para novas informações.

E para tranquilizar os que aguardam, o diretor afirmou que a previsão é de que estes dois certames se realizem simultaneamente, o que deixe a entender que a autorização deve acontecer já nos próximos dias.

Deste modo, as informações iniciais de quando os certames foram anunciados, lá no ano de 2021, apontam que serão disponibilizadas para a concorrência um total de 300 oportunidades, sendo que deste total 150 seriam para o cargo de delegado, e as demais 150 vagas seriam para o cargo de agente de custódia.

De modo que de cada destas 150 vagas, 50 seriam para a lotação imediata no cargo em questão e as 100 restantes para a formação e cadastro de reservas, para vagas futuras.

Assim que os certames receberem autorização para serem realizados, o passo seguinte na organização é a formação de uma comissão que ficará responsável pela contratação da empresa organizadora.

Uma vez escolhida a banca organizadora é preciso assinar o contrato entre as partes para só então ser definida uma data para a publicação do edital, com todas as informações que foram definidas para o certame.

Mas algumas informações já divulgadas apontam que para o cargo de delegado serão aceitos candidatos que possuam curso de nível superior em Direito, com experiência mínima na área jurídica de 3 anos.

A remuneração prevista inicialmente para a carreira de delegado é no valor de R$ 18.177,00.

Além disso, os aprovados no cargo, além do salário poderão contar com alguns benefícios como auxílio-creche, auxílio alimentação no valor de R$ 458 e plano de saúde.

Para o cargo de agentes, ainda não possuímos informações sobre as exigências para ocupação do cargo, assim como sobre os valores e benefícios a serem recebidos.

A Polícia Civil do Distrito Federal realizou seu último concurso público no ano de 2014. Na ocasião foram disponibilizadas para a concorrência 100 vagas. A empresa que organizou o certame foi a Fundação Universa.

Neste último concurso, o processo de seleção dos novos delegados e agentes, contou com as seguintes etapas:

– Realização de prova objetiva de múltipla escolha;

– Realização de prova discursiva;

– Perícia médica para candidatos declarados com deficiência;

– Realização de exames de biometria e avaliação médica;

– Prova de verificação da capacidade física;

– Investigação social e vida pregressa;

– Realização de prova oral;

– Realização de testes psicológicos;

– Análise dos títulos;

Os candidatos realizaram uma prova objetiva composta por questões sobre direito administrativo, direito civil e empresarial, direito constitucional, direito tributário, direito processual civil, direito ambiental, direito penal e direito processual penal.

Dessa forma, se você possui interesse em prestar este concurso fique atento pois em breve o edital de abertura deve ser publicado com todas as informações necessárias.


Ana Paula


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.