Concurso Câmara de São José dos Campos SP 2022 – Vagas para Auxiliar


Câmara de São José dos Campos SP abre inscrições para o seu novo concurso público 2022. Inscrições podem ser feitas até o dia 21 de março de 2022.

A Câmara Municipal da cidade de São José dos Campos, localizada na cidade de São Paulo, realizará um concurso público no qual oferecerá vagas para auxiliar. Dessa forma, as inscrições já estão abertas por tempo determinado.


Portanto, se o leitor ficou interessado na vaga de emprego ou conhece alguém que possa se interessar, não deixe de conferir as informações atualizadas que estão disponíveis abaixo.


As inscrições são direcionadas para candidatos que possuem nível médio. No total serão disponibilizadas cerca de 21 oportunidades de emprego. Em conformidade com o Ministério do Trabalho, que apresenta uma lei que visa garantir que a pessoa com deficiência tenha direito a trabalhar, haverá uma vaga disponibilizada, o que é um aspecto positivo, uma vez que promove a inclusão e promove a diversidade de pessoas no ambiente de trabalho.


Como já foi mencionado anteriormente, é preciso que o candidato tenha concluído o ensino fundamental. Sendo assim, este foi o único requisito pré-estabelecido, isto é, que o candidato apresente documentos que comprovem a sua formação em escola ou instituições de ensino que tenham o reconhecimento do MEC.


Quanto ao salário, inicialmente o trabalhador ganhará um valor aproximado a R$ 2.200,00. Já a carga horária será de 40h por semana, o que significa que o trabalhador trabalhará cerca de 8h diárias. Além da remuneração, os candidatos do certame ganham alguns benefícios, como todos os servidores da Câmara. Nesse sentido, tais benefícios são os seguintes: o servidor público que possuir filhos mais novos ganham uma gratificação a mais; estando alinhado ao programa que preza pelo desenvolvimento profissional do servidor do município, há reembolso de parte das mensalidades tanto de graduação quanto de pós-graduação; o trabalhador também é reembolsado de forma parcial quando trata-se dos gastos com plano de saúde; a câmara fornece o direito a um seguro de vida que funciona de maneira coletiva; há o vale-transporte que é de grande ajuda ao trabalhador que se desloca todos os dias de regiões distintas até o seu trabalho e, por fim, há o vale-alimentação.

Após as informações acima sobre o certame, se o leitor quer se candidatar é necessário visitar a página da banca organizadora responsável por elaborar o certame e colocá-lo em ação. Dessa maneira, a banca escolhida foi a Fundação Vunesp e por meio do endereço eletrônico a seguir, o candidato cai diretamente a página da inscrição (https://www.vunesp.com.br/CSJC21020).

Por isso, é importante ficar atento a duas datas que é melhor já deixar registrado na agenda. A primeira é a data de quando termina o prazo de inscrição, que será no dia 21 do mês de março. Desse modo, após fazer a inscrição é preciso gerar o boleto para o pagamento da taxa de inscrição. Sendo assim, é importante estar atento ao prazo de pagamento do boleto no banco, uma vez que o candidato só está realmente inscrito após a validação de pagamento. Dessa forma, para participar do processo de seleção o candidato deve desembolsar uma quantia em torno de R$ 45,00.

A prova conta com 40 questões objetivas, contendo cinco opções de escolhas. Além disso, um ponto importante a se destacar é que ela é dividida em três partes, isto é: a primeira em língua portuguesa, em que haverá cerca de 20 questões; a segunda parte corresponde a 10 questões de matemática e por fim, a última parte é deixada para as questões específicas da área.

Esse concurso público acontece no momento certo, uma vez que no Brasil há milhares de pessoas desempregadas, por toda a parte. Nesse sentido, essa é uma ótima oportunidade, especialmente porque engloba pessoas de nível de escolaridade médio, que geralmente têm muita dificuldade de conseguir cargos públicos. Por isso, se é seu desejo participar comece agora mesmo a estudar, pois esse processo seletivo promete ser bastante competitivo.


Ana Paula


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.