Concurso Sefaz RR 2022 – Previsão de Edital


Sefaz RR prepara novo concurso público 2022. Seleção oferece 54 vagas de nível médio e técnico.

Novo concurso está em ponto de bala, e poderá ser lançado ainda nesse primeiro trimestre de 2022.


O próximo certame vai prover cargos na Sefaz (RR), ou Secretaria da Fazenda do Estado de Roraima. Este processo de seleção está sendo elaborado por meio da comissão de servidores, convocada para esta finalidade. Conforme os dados divulgados pela gestão do próprio órgão, através de novo documento publicado via Sistema Eletrônico das Informações, a meta é disponibilizar em torno de 54 postos, dos quais 33 serão destinados ao Centro de Tecnologia para Informação e permanecendo 21 voltados para o setor de carreiras na área técnica dos tributos.


Os cargos a serem ofertados nesse certame exigem dos futuros candidatos formação escolar média e formação em cursos técnicos. Os valores dos vencimentos mensais serão anunciados em breve.


Até o momento, segundo as informações emitidas pelo órgão que vai promover o certame, estas são as atualizações disponíveis. A bancada segue em seus trabalhos, depois que a solicitação do concurso foi autorizada pelo governo do Estado. Os detalhes essenciais como: data de abertura do concurso, período inicial e final das inscrições, datas das provas, conteúdo programático, taxa de inscrição, quais as funções específicas a serem exercidas, requisitos específicos e demais notícias sobre o edital serão publicadas nas próximas semanas.


De modo a orientar os futuros inscritos no concurso que será realizado, segue abaixo um resumo do processo seletivo anterior, para a Sefaz (RR):

O certame mais recente que proveu cargos na Sefaz do Estado de Roraima, ocorrido ano passado, 2021, disponibilizou em torno de 20 postos para funções no setor de auditor fiscal sobre os tributos. O mesmo concurso também providenciou a formação do cadastro reserva de pessoas. A banca regente daquele concurso foi a instituição Cebraspe.

A empresa Cebraspe é reconhecida como uma das mais importantes instituições nesse ramo, atuando no planejamento, na elaboração, na aplicação e correção de provas objetivas e discursivas. A instituição atua em outros projetos de seleções, prestando serviços em outros campos e executando variados tipos de exames indispensáveis para ingresso em muitos cargos públicos, incluindo: as provas práticas, os testes físicos e os testes de aferição da psique.

Naquele mesmo certame os cargos exigiam dos concorrentes certificados de graduação ao nível universitário, em qualquer disciplina. Os vencimentos iniciais estavam no teto de 2,412 reais, suplementados da gratificação sobre o incentivo à maior produtividade. Os cargos são exercidos em expediente de 40 horas por semana.

O caderno da prova objetiva foi estruturado em 100 questões, abordando o seguinte conteúdo programático:

Em matéria de língua portuguesa; na área de matemática e de estatística; em matéria de administração pública e no setor de economia; na área de contabilidade; em matéria de direito constitucional; em direito administrativo; na área de direito civil e direito empresarial; na área de direito penal; na área de direito tributário e na área de legislação tributária.

Resumo dos dados essenciais:

Novo certame vai prover cargos vitalícios na Sefaz (RR), ou Secretaria da Fazenda da Unidade Federativa de Roraima. Distribuição das vagas: 54 postos, dos quais 33 serão destinados ao Centro de Tecnologia para Informação e permanecendo 21 voltados para o setor de carreiras na área técnica dos tributos.

Os detalhes essenciais como: data de abertura do concurso, período inicial e final das inscrições, datas das provas, conteúdo programático, taxa de inscrição, quais as funções específicas a serem exercidas, requisitos específicos e demais notícias sobre o edital serão publicadas nas próximas semanas.

Fique atento a mais atualizações, nos próximos dias.


Paulo Henrique dos Santos


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.