Concurso do Core CE 2022 – Assistente Administrativo e Fiscal


Core CE abre inscrições do seu novo concurso público 2022. Interessados poderão se inscrever até o dia 27 de fevereiro de 2022.

Recentemente foi aberto outro concurso público na Região Nordeste do Brasil. O novo certame está disponibilizando vagas para o órgão do Core (CE) ou o Conselho dos Representantes Comerciais pertencente ao Estado do Ceará. A meta é fazer ocupar quatro postos e formar o cadastro reserva de pessoas.


A distribuição da dos cargos será a seguinte: para a função de assistente administrativo serão três cargos, e um cargo na função de fiscal. As remunerações iniciais, e atualizadas, respectivamente, estão nos valores de 1.850 e 2.473 reais. Todos os novos servidores também serão beneficiados com as seguintes vantagens, garantidas pelo governo federal: vale alimentação; assistência médica; vale transporte, plano dentário, convênio com farmácias, entre outros.


Sobre o edital, sumário de seus itens:

O texto de edital que abre este certame não estabelece, como norma, exigências em relação à formação escolar mínima para ingressar no processo seletivo, entretanto, faz indicações rigorosas sobre o que os concorrentes deverão apresentar para atender aos requisitos do concurso. Segue: formação na área de direito administrativo; na área de atendimento; conhecimentos na área de arquivo e na área de documentos oficiais.


Regime de exercícios dos cargos aqui elencados:

As duas funções que serão preenchidas são exercidas em expediente de 40 horas por semana. Estes postos, destinados aos concorrentes classificados, nomeados e contratados, serão lotados, conforme definida pela direção do órgão, na unidade localizada na capital do estado: Fortaleza.


Abaixo segue o tutorial de passos que orientam os estudantes a cadastrar-se no concurso:

O período de inscrição para o departamento do Core CE segue em aberto até o dia 27 deste mês de fevereiro, 2022. O preenchimento da ficha de cadastro deverá ser realizado via acesso ao portal virtual oficial da instituição que atua como banca regente: https://www.iuds.org.br/. A taxa de inscrição está estipulada no valor de 67 reais, para ambas as ocupações de servidor.

Sobre a banca: este certame tem como banca organizadora o Iuds, ou Instituto Universal do Desenvolvimento Social. Trata-se de uma das mais importantes empresas nesse ramo, atuando especificamente como bancada regente de concursos e outros eventos atrelados, cuja estrutura consiste na reunião de uma idônea e conceituada equipe de colaboradores profissionais, além de contar com uma infraestrutura, atuando de forma eficiente no serviço de processamento das informações na linha que abrange os setores didáticos e pedagógicos mais específico, abarcando as mais variadas áreas do conhecimento.

A especialidade da instituição é o setor dos Concursos Públicos e dos Processos Seletivos ditos simplificados. Todas as eventuais dúvidas dos candidatos, bem como informações adicionais, poderão ser sanadas ou obtidas recorrendo aos atendentes da instituição, via telefone: 11 4367 4550.

Sobre o conteúdo programático deste processo seletivo, segue:

As provas objetivas estão agendadas para aplicação no dia 17 do mês de abril, em estabelecimentos localizados na cidade de Fortaleza. Os cadernos conterão em torno de 40 questões de tipo múltipla escolha. O prazo de resolução dos exercícios da prova é de três horas. As matérias abordadas serão as seguintes:

Em língua portuguesa; matéria de raciocínio lógico; na área de informática e na área de conhecimentos específicos. O edital completo está disponível na fonte deste artigo.

Sumário dos dados:

Novo certame para vagas no Core (CE) ou Conselho de Representantes Comerciais, sede pertencente ao Estado do Ceará. Disponibilização de quatro funções: assistente administrativo serão três cargos, e um cargo na função de fiscal. A taxa de inscrição está estipulada no valor de 67 reais, para ambas as ocupações de servidor. Prazo final de inscrição: dia 27 de fevereiro. Banca regente IUDS. Lotações na cidade de Fortaleza, Ceará.


Paulo Henrique dos Santos


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.