Concurso Goinfra 2022 – Edital, Vagas e Inscrição


Goinfra realiza novo processo seletivo com 10 vagas em Engenharia. Inscrições poderão ser realizadas até o dia 24 de março de 2022.

Entre os concursos que estão oficialmente abertos na região Centro-Oeste do Brasil, a seleção que foi recentemente inaugurada é o certame que proverá cargos na Goinfra, ou Agência Goiana em Infraestrutura e Transportes, cujo objetivo será o de preencher mais 10 carreiras na área de gestor em engenharia. As vagas estão voltadas aos cidadãos com experiência profissional e formação universitária na área de engenharia civil. As carreiras dispõem de vencimentos iniciais no teto de 11.800 reais, constituindo expediente de 40 horas por semana.


Todos os novos servidores selecionados, nomeados e empossados nas vagas exercerão suas funções na unidade do órgão que está localizada na comarca de Goiânia, entretanto, os membros do novo time de contratados terão chances de atuar em atividades em outros setores, no interior daquele estado.


Destas dez funções que estão na pauta do edital, uma está reservada para concorrentes na categoria de pessoas com deficiência, observando o estabelecido na legislação. Os outros nove cargos estão dentro da ampla concorrência, ou seja, serão disputados em igualdade por todos os inscritos.


Abaixo segue um breve tutorial para efetuar a inscrição:

O período de cadastro para este certame segue aberto até o dia 24 do próximo mês de março. O preenchimento da ficha cadastral deve ser efetuado por meio de acesso ao portal da banca regente, no link: https://idib.org.br/. O valor da taxa de ingresso na seleção está estipulada em 140 reais.


Este concurso tem por banca organizadora o Idib, o Instituto para Desenvolvimento Institucional Brasileiro. Todas as eventuais dúvidas que surgirem aos candidatos, ou informações adicionais, poderão ser solucionadas ou obtidas por meio dos atendes da banca, disponíveis nos seguintes canais de comunicação: o telefone 0800 878 2696, ou pelo e-mail corporativo: goinfra@idib.org.br.

Itinerário e estrutura das provas:

As duas primeiras etapas consistirão na aplicação dos cadernos de provas: objetiva e discursiva, que estão previamente marcadas para serem ministradas no 10 do mês abril. O primeiro bloco conterá em torno de 80 questões objetivas (múltipla escolha), ao passo que a segunda consistirá na elaboração de um simulacro de peça técnica contendo, no máximo, 40 linhas.

A fase final consistirá no prazo de entrega de todos os documentos necessários e comprobatórios, referentes ao processo de avaliação dos certificados, que ocorrerá entre os dias 26 e 30 do mês de maio. Os membros da banca receberão os certificados e os diplomas de formação em especialização; em mestrado e em doutorado.

Este certame tem cronograma de 24 meses, computados a partir do processo de homologação do resultado definitivo das provas. O mesmo terá chances de prorrogação para até mais 24 meses, em conformidade com o critério estabelecido pela direção do órgão, e diretrizes do edital. Vale a pena conferir. As carreiras e os salários são vitalícios.

Sumário das informações do artigo:

Novo certame para vagas na Goinfra, setor da Agência Goiana em Infraestrutura e em Transportes. Disponibilização de dez cargos efetivos. Os candidatos deverão apresentar experiência profissional e formação universitária na área de engenharia civil. O valor da taxa de ingresso na seleção está estipulada em 140 reais. Postos na seção de Gestor. Departamento administrativo. Requisito fundamental: formação em nível universitário. Banca por conta do Idib, o Instituto para Desenvolvimento Institucional Brasileiro. As funções serão lotadas na cidade de Goiânia, Estado de Goiás.

Destas dez funções que estão na pauta do edital, uma está reservada para concorrentes na categoria de pessoas com deficiência, observando o estabelecido na legislação. Todas as demais vagas estão na concorrência normal.


Paulo Henrique dos Santos


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.