Concurso IFSP 2022 – Inscrições, Vagas


O Instituto Federal da Educação, da Ciência e da Tecnologia do Estado de São Paulo oferta 32 vagas em seu novo Concurso Público de 2022.

O novo certame público oficialmente aberto na região Sudeste do Brasil vai preencher vagas em variados setores, e abre oportunidades para todos os níveis de formação acadêmica e profissional.


Desta maneira, o edital presente vai prover cargos efetivos no Instituto Federal da Educação, da Ciência e da Tecnologia, pertencente ao Estado de São Paulo. O processo de seleção tem por escopo a classificação, nomeação e contratação de novos servidores, cujos perfis escolares sejam de nível médio e universitário.


O concurso está disponibilizando 32 cargos, que serão preenchidos de forma distributiva, conforme segue:


Para a função de Assistente dos Alunos (quatro postos); na área de Assistente no setor Administrativo (quatro postos); no setor de Técnico em Laboratório, seção de Eletrônica (posto único); no setor de Técnico em Laboratório, seção de Mecânica (três vagas); na área de Técnico em Laboratório, seção de Produção em Áudio e Vídeo (vaga única); na área de Técnico no ramo de Tecnologia da Informação (quatro vagas); n a área de Administrador (cargo único); na área de Analista em Tecnologia de Informação, seção de Ciência dos Dados (posto único); na área de Analista em Tecnologia da Informação, seção de Desenvolvimento em Sistemas (vaga única); na área de Assistente Social (posto único); no setor de Bibliotecário Documentalista (uma vaga); na área de Pedagogo (cargo único); no departamento de Técnico para Assuntos Educacionais (cinco vagas) e na seção de Tecnólogo para Gestão Pública (três postos).


O edital reforça que estes cargos serão rigorosamente destinados aos concorrentes que apresentarem toda a documentação necessária, bem como currículos que estejam em conformidade com as exigências em cada posto.

Os cargos serão lotados nos seguintes campus da instituição: campus de Barretos; da cidade de Capivari; de Guarulhos; campus de Ilha Solteira; de Bragança Paulista; campus de Salto; da cidade de São José dos Campus; campus de Suzano; de Sorocaba; campus de Itaquaquecetuba; de Registro; de Sorocaba; campus São José do Rio Preto; campus da Capital São Paulo; de Reitoria; de Campos do Jordão; campus Presidente Epitácio; de Jacareí; de Avaré; de Catanduva e campus de Votuporanga.

Requisitos básicos para ingressar na seleção: todas as pessoas interessadas em participar do concurso deverão apresentar o histórico de formação acadêmica, podendo ser em nível médio ou universitário (em caso de graduação superior, o respectivo registro em conselho de classe, na medida em que for solicitado); estar em idade mínima de até 18 anos. O texto de edital anuncia mais detalhes.

Os novos servidores serão conduzidos aos seus setores, e trabalharão em expediente de 40 horas por semana. Os vencimentos iniciais estão entre os valores de R$ 1.945 e R$ 4.180 mensais.

Para se cadastrar nessa seleção, siga os passos abaixo:

Todos os cidadãos que tenham interesse em participar do certame deverão preencher a ficha cadastral durante o período entre os dias 10 e 30 do mês de março. A inscrição deve ser efetivada apenas via acesso ao portal virtual do próprio Instituto, banca regente.

É importante frisar que o valor da taxa varia conforme o nível do cargo, portanto, em relação aos postos de nível médio o valor é de 90 reais; e de 130 reais para os cargos de nível universitários boletos deverão ser quitados, no máximo, até o dia primeiro do mês de abril.

Segundo consta no edital, esta seleção será realizada em uma fase apenas, por meio da aplicação dos cadernos de prova objetiva, em modalidade eliminatória e classificatória, agendada para o dia 15 do mês de maio. As matérias programáticas abrangem conhecimentos básicos e conhecimentos específicos.

O certame será válido por 24 meses, com chance de prorrogação por um período equivalente.

Por Paulo Henrique dos Santos



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.