Novo Concurso da Eletrobras 2022 – Vagas, Cargos e Inscrição


Eletrobras realiza concurso público 2022. Seleção oferece 137 vagas e as inscrições podem ser feitas até o dia 21 de março de 2022.

De acordo com informações divulgadas recentemente, o Concurso da Eletrobrás teve o seu edital publicado. Assim, o processo seletivo está com as suas inscrições abertas e possui tanto cargos para nível médio quanto para nível superior. Ao todo, o concurso soma 137 vagas. Em termos de salários, o edital informa que eles chegam a R$ 7,3 mil.


O documento em questão foi publicado na última sexta-feira (25) e também possui vagas para a formação de cadastro de reserva. Segundo o divulgado, os contratados pela empresa vão trabalhar nas suas dependências localizadas nas cidades de Angra dos Reis e Rio de Janeiro. Além disso, a jornada de trabalho será de 44 horas semanais.


Sobre os salários, é possível informar que eles variam de acordo com o cargo. Entretanto, todos ficam entre 3,6 mil e 7,3 mil reais. As áreas com postos de trabalho disponíveis são técnico de segurança do trabalho, técnico em eletrônica, técnico em meio ambiente, técnico em química, especialista em segurança de área protegida nuclear, entre vários outros que estão devidamente discriminados no edital do concurso da Eletrobras.


Conforme o destacado, alguns caros exigem formação de nível superior para ser ocupados. Nesse caso, os cargos são voltados para analista de sistemas, arquivista, biólogo, engenheiro auditor. Entre outros previstos pelo edital.


De acordo com as informações divulgadas, para fazer a inscrição no concurso da Eletrobrás basta ir até o site da Cesgranrio, banca organizadora do processo seletivo, e preencher os dados solicitados. O prazo para a conclusão da inscrição se estende até às 23h559 do dia 21 de março de 2022. Segundo o edital, serão cobradas taxas de inscrição nos valores de 100 reais para os interessados nos cargos de nível médio e de 150 para os interessados nos cargos de nível superior.

Em caso de dúvidas, o edital orienta que elas sejam tiradas diretamente com a equipe da Cesgranrio, através dos contatos que estão disponíveis no site da fundação.

Além disso, vale pontuar que a prova objetiva do concurso da Eletrobras já tem data marcada e está prevista para acontecer no dia 15 de maio. Quando se fala sobre o conteúdo, é possível informar que serão cobradas 50 questões de múltipla escolha para as pessoas que estiverem concorrendo às vagas de nível médio. Os candidatos aos postos do nível superior, por sua vez, precisarão responder a 60 questões na parte objetiva do processo seletivo em questão.

No que se refere aos temas das questões, o edital especifica que elas contemplarão tópicos como a língua portuguesa e a língua inglesa. Além disso, serão cobrados conhecimentos específicos da área que o candidato se inscreveu. Outro teste previsto pelo edital é físico, que envolverá flexões e corridas. Entretanto, esta etapa é restrita para os candidatos que estiverem inscritos para cargos como especialista em segurança de área protegida nuclear. A prova física acontecerá no dia 5 de junho.

Após terminadas todas as etapas do processo seletivo, os candidatos aprovados serão convocados de acordo com a sua classificação. Assim, serão chamados aqueles que estiverem ocupado as cem primeiras posições da listagem. De acordo com o especificado pelo edital, o concurso da Eletrobrás terá validade de 2 anos e estes começarão a contar a partir do momento que o resultado final for homologado. Além disso, é importante ressaltar que o prazo em questão pode ser prorrogado por um período igual ao citado, mas isso fica a critério da empresa, conforme destacado no próprio edital do concurso.

Portanto, procure ter atenção às datas a seguir para não se perder e conseguir participar do processo:

  • 25/05 – Início das inscrições;
  • 21/03 – Término das inscrições;
  • 15/05 – Prova objetiva
  • 16/05 – Divulgação do gabarito;
  • 30/06 – Resultado final do concurso da Eletrobrás.


Amanda Guimarães Faria


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.