Novo Concurso da Polícia Civil SP 2022 – Vagas para Delegado


Polícia Civil SP abre inscrições para Concurso Público 2022. Seleção oferece 250 vagas para Delegado.

A Polícia Civil do Estado de São Paulo irá realizar um novo concurso público que disponibilizará aproximadamente 250 oportunidades de emprego para os cargos de delegado. O edital que aprofunda sobre as informações do certame foi publicado recentemente. Tendo isso em vista, se o leitor está interessado e quer saber mais sobre o concurso ou conhece alguém que possa apresentar esse mesmo desejo, a hora de começar a busca por mais dados é exatamente esta. Portanto, não deixe de acompanhar as informações abaixo.


A sexta-feira, dia 25 do mês de fevereiro, começou com grande agitação na esfera dos concursos, isso porque foi publicado o edital do concurso que será promovido pela PC SP e que tem o objetivo de admitir cerca de 250 candidatos para atuarem nos cargos de delegado.


De acordo com informações retiradas do edital, podem se inscrever candidatos que estão por dentro dos pré-requisitos exigidos pela PC SP, que são os seguintes: o primeiro deles é bastante intuitivo, isto é, para conseguir exercer a profissão de delegado é preciso que o candidato tenha concluído a sua graduação no curso de Direito. No entanto, isso ainda não é o bastante, uma vez que é necessário que ele apresente no mínimo dois anos trabalhando na área jurídica. Por fim, a terceira exigência que ganha destaque é o fato de que o candidato deve portar carteira de habilitação, pelo menos na categoria “B”, a qual permite ao indivíduo a direção legal de carros de passeio.


Bom, se o leitor se interessou em participar do concurso público e deseja saber como se inscrever, as informações a seguir tem o objetivo de auxiliá-lo.


Pois bem, o processo de inscrição está previsto para iniciar no dia 21 do mês de março e se prolonga até o dia 28 do mês de abril. Assim como na maioria das inscrições que ocorrem nos concursos atuais, será possível ao candidato inscrever-se exclusivamente por meio da internet. Dessa forma, é necessário visitar a página de cadastro no site da banca organizadora, responsável por tirar o projeto do concurso do papel e colocá-lo em ação. Nesse concurso, a instituição que ficou com essa responsabilidade foi a Fundação Vunesp. Com isso é através do seguinte endereço eletrônico que será possível realizar a primeira fase do processo de inscrição, que baseia-se basicamente na coleta de dados pessoais.

Então, fazendo um repactuamento, ao acessar a página da Vunesp pelo link: https://www.vunesp.com.br/, o candidato faz um cadastro no site e parte para a segunda parte da inscrição, que é gerar o boleto com a taxa de inscrição.

Pois bem, é cobrado do candidato que deseja ingressar na PC SP uma taxa de inscrição aproximada do valor de R$ 105,00.

Vale destacar, portanto, que há duas datas importantes que não podem de forma alguma serem esquecidas, sendo a primeira delas o último dia de inscrição, bem como o prazo limite para o pagamento da taxa de inscrição, que será na data de 29 do mês de março. O pagamento dessa taxa é imprescindível, uma vez que, só através dele a inscrição torna-se válida.

Como a remuneração inicial de um delegado pode ser próxima de R$ 11.700,00, o concurso passa a ser bastante concorrido, apresentando um grande número de candidatos para o número de vagas que são ofertadas. Dessa forma, fica inviável que o processo de seleção aconteça apenas em uma etapa, por isso, neste caso, a seleção acontecerá em cinco etapas distintas que de forma bastante resumida são as seguintes: a primeira caracteriza-se por uma prova de caráter objetivo, que apresenta cerca de 100 questões; a segunda fase caracteriza-se pela correção das provas escritas, e no caso do candidato ser aprovado, ele vai para a terceira etapa, que busca através de uma investigação social comprovar que o candidato realmente possui habilidades para desenvolver o cargo; em seguida, ele passa por um novo teste, que desta vez, tem o objetivo de avaliar suas habilidades orais. Por fim, após obter a aprovação em todas as etapas mencionadas anteriormente, é hora do candidato reunir documentos pessoais e de ordem profissional que comprovem que ele realmente está alinhado àquilo que foi pedido no edital.


Ana Paula


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.