Novo Concurso Secretaria da Saúde SP 2022 – Vagas para Médicos


Secretaria da Saúde de SP realiza novo concurso público 2022 com vagas para Médicos. Confira aqui mais detalhes.

O próximo concurso público vai prover cargos na área da saúde pública, na Região Sudeste do Brasil.


Este edital segue em trâmite, para formação de todo o cronograma que comporá o certame para vagas no órgão da Secretaria da Saúde (Estado de São Paulo) ou SES (SP), cujo objeto será preencher variadas funções no departamento. A comissão organizadora, composta por servidores do setor, está trabalhando na estruturação do evento, de modo a disponibilizar postos efetivos na seção médica deste ramo especializado em Infectologia, instituição Emílio Ribas.


Os integrantes da bancada estão, agora, atuando para que os detalhes mais essenciais estejam prontos e possam ser divulgados ao público que, assim, poderá começar a se preparar para as provas. A autorização da solicitação foi efetivada. Esta seleção tem por meta preencher mais 78 postos para carreiras em algumas seções de atendimento. Etapa de formação definitiva do edital está próxima, pela determinação da empresa que atuará como banca organizadora. Assim que o contrato estiver firmado, então os ajustes finais serão efetuados no documento, que será imediatamente publicado, para abertura do prazo de inscrições. Permaneça atendo a mais atualizações.


Detalhes:

O requisito fundamental que deverá ser atendido para ingressar na seleção é o seguinte: apresentar diploma de graduação universitária em qualquer disciplina. Os cargos pagam vencimento inicial no teto de 5.371 reais, acrescido do chamado Prêmio da Produtividade Médica, bem como 7.452 reais de 100% em relação ao benefício. Expediente 24 horas por semana.


Os cargos a serem ocupados nesse certame são os seguintes:

Na área de Infectologista; setor de Nefrologia; de Endocrinologia; na área de Dermatologia e de Coloproctologia; no setor de Patologia; na área de Infectologia Medicina Preventiva e Medicina Social; no setor de Medicina da Família e da Comunidade.

Segue abaixo um histórico resumido da anterior seleção, para vagas na Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo:

Aquele concurso teve como banca regente o Instituto Quadrix, e foi realizado no ano de 2014. Na ocasião a oferta abarcou apenas nove contratos efetivos e imediatos, destinados aos cargos que exigiam, naquele momento, formação em nível fundamental, em nível médio e universitário.

As vagas de nível fundamental se destinaram às funções na área de auxiliar em saúde. Os postos de nível ensino médio, apenas duas vagas, se destinaram, respectivamente, à função de oficial da saúde e à função de técnico em enfermagem.

Os cargos de nível universitário se destinaram às seguintes funções específicas:

Na área de assistente social; na função de biólogo; no setor de enfermeiro; na área de farmacêutico; na área de nutricionista e na seção de psicólogos.

O cronograma das fases, incluindo os blocos de provas objetivas e demais avaliações sobre os títulos, seguiu em mais de uma etapa. O caderno de questões objetivas conteve as seguintes matérias programáticas:

Em língua portuguesa; na área de matemática; em conhecimentos específicos; noções elementares de legislação e na área de informática.

Resumo das informações atualizadas:

Novo concurso vai preencher cargos no SES (SP), ou Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo. O número de postos a ser ocupado será 78. Valor da taxa cadastral; período de inscrição; datas de provas; conteúdo programático; data de abertura, entre outros, serão definidos em breve.

Departamento de serviços: Saúde. Exigência acadêmica de nível universitário, específico em medicina. Cargos na área de Infectologista; setor de Nefrologia; de Endocrinologia; na área de Dermatologia e de Coloproctologia; no setor de Patologia; na área de Infectologia Medicina Preventiva e Medicina Social; no setor de Medicina da Família e da Comunidade. Lotações em São Paulo.


Paulo Henrique dos Santos


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.