Concurso PM GO 2022 – comissão organizadora é contratada


PM GO realiza novo concurso público 2022. Comissão organizadora já está formada e edital deve ser publicado em breve.

A Polícia Militar do Estado de Goiás irá realizar um novo concurso público. A fim de agilizar o certame, recentemente ocorreu a formação da comissão, que deve assumir as responsabilidades de elaborar o edital, bem como fazer a escolha da banca organizadora, que será responsável por colocar o processo seletivo em ação.


Dessa forma, se o leitor ficou interessado no concurso ou conhece alguém que possa apresentar o desejo de participar do certame, não deixe de acompanhar as informações fornecidas a seguir.


Então, de acordo com o que foi publicado no Diário Oficial, na última sexta-feira, no dia 4 do mês de março, a comissão que tomará decisões a respeito do certame já está formada.


Sabe-se que o processo de seleção encontra-se em um estágio avançado, uma vez que, mesmo que a comissão tenha sido divulgada recentemente, a banca organizadora já havia sido definida, e a escolhida foi o Instituto AOCP.


Como é comum em todos os concursos públicos, o edital ainda não foi divulgado porque antes é preciso que a comissão e banca organizadora se juntem para assinar o contrato. Contudo, já há informações que isso deve ocorrer nos próximos dias, uma vez que a PM GO possui a necessidade de que aconteça tudo em breve.

Sendo assim, serão ofertadas aproximadamente 1.650 oportunidades de emprego, que estão distribuídas em diversos cargos. Tendo isso em vista, alguns deles são os seguintes: na área da saúde as vagas ofertadas são para psicólogos, dentistas e médicos. Assim, os aprovados ganham o título de tenente.

Além disso, há vagas destinadas à formação de cadetes, músicos e soldados combatentes, em que conta com um número de vagas majoritário.

Acredita-se que como já foi percebido, para concorrer aos cargos disponibilizados, é necessário que os candidatos possuam formação de nível superior. No caso de soldados, não é necessário que seja um curso específico. Contudo, os profissionais de saúde devem possuir o diploma acadêmico alinhado à profissão escolhida durante o processo de inscrição.

Os pré-requisitos que são exigidos não se tratam apenas da formação escolar, mas também que os candidatos estejam alinhados a outras características, tais como:

Tratando-se de soldados, a primeira delas está relacionada à idade, já que o candidato deve ter no mínimo 18 anos e no máximo 30 anos. Quanto à altura, candidatos do sexo masculino devem apresentar no mínimo 1,65m enquanto aos candidatos do sexo feminino é cobrado que se tenha 1,60m. Para ambos os sexos é imprescindível possuir carteira de habilitação na categoria B, que é para dirigir carros de passeio.

Quando se trata dos cargos de cadetes, há apenas algumas exigências que mudam, sendo elas a idade, que se estende até os 32 anos, e a necessidade de ter cursado direito em instituição reconhecida pelo MEC.

Vale destacar que as 1.650 vagas não serão preenchidas de uma só vez, isto é, acredita-se que até todos os aprovados estarão ocupando suas devidas vagas até o ano de 2024. Dessa forma, as vagas não são para preenchimento imediato.

Um outro ponto também muito importante a ser discutido está relacionado às remunerações. Isso porque os salários iniciais estão muito acima daquilo que é oferecido em grande parte das empresas para quem está começando. No caso deste certame, há uma pequena variação de um cargo para o outro, mas os valores aproximados estão entre R$5.770,00 e R$6.050,00. Dessa forma, uma das razões que tornam esses concursos públicos tão concorridos são os altos salários iniciais e a estabilidade financeira que é garantida com o tempo.

Com isso, se o leitor se enquadra nos pré-requisitos e deseja se candidatar a uma das vagas, é importante estar sempre atento e atualizado com as novas informações que forem surgindo.


Ana Paula


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.