Concurso prefeitura Goiânia GO 2022 – previsão de edital


Prefeitura Goiânia GO realiza novo concurso público 2022 com 1.376 vagas. Confira aqui mais detalhes.

De acordo com as últimas novidades, o edital para o novo concurso da Prefeitura de Goiânia GO poderá ser publicado em breve. A seleção havia sido divulgada na última semana através de um comunicado que foi feito pelo prefeito Rogério Cruz, e agora conta com mais alguns detalhes importantes. Segundo foi informado, o prefeito destacou que o concurso contará com a oferta de 1376 vagas, e que elas serão dedicadas para várias áreas de atuação, mas algumas das que contarão com uma ênfase maior neste momento são: educação, saúde e assistência social.


Apesar de já se ter um número prévio a respeito das vagas que serão oferecidas, não se tem maiores detalhes a respeito de seleção e como será esta distribuição de cargos. Outros pontos importantes também devem ser informados em breve, como salário e exigências que serão necessárias para que os candidatos participem do processo seletivo. Mas ao que se sabe até o presente momento as vagas em questão serão tanto para o ensino superior como também para o ensino médio.


O prefeito destacou no seu comunicado também que a publicação do edital dará início ao processo de inscrição, que deverá acontecer agora após o fim do Carnaval. Por isso, é esperado que este procedimento se dê nos próximos dias para que o concurso assim seja iniciado em seus primeiros passos. Mas um detalhe ainda é necessário para que estes procedimentos ocorram. A banca organizadora que ficará responsável por todos os procedimentos do concurso ainda precisa ser escolhida. Somente após a banca ser definida e conta com a assinatura de seu contrato que será possível dar andamento ao concurso de fato. Isso, pois esta assinatura concede a banca o poder de definir os próximos passos e procedimentos que serão necessários para o concurso.


No dia 24 de fevereiro o prefeito da cidade deu uma declaração a respeito do processo para o concurso reforçando a necessidade deste pois estão sendo feitos investimentos em pessoal nas áreas de base, algo que tem mostrado cada vez mais uma otimização das áreas de atendimento para que assim a população possa se sentir de fato atendida de forma eficiente. É importante também para que assim diminua a sobrecarga dos funcionários que estão atuando já no local.


De acordo com alguns detalhes que foram destacados neste momento prévio a respeito do concurso, as vagas em questão irão abranger várias áreas, e para a educação o prefeito informou que serão cerca de 494 vagas, que serão tanto para professores como também para cargos administrativos da área. Para professores serão oferecidas 194 vagas, enquanto para agente educacional serão cerca de 100 vagas e por fim serão 200 para o cargo de auxiliar de atividades administrativas. Já para a área de saúde, foi destacado que serão cerca de 507 vagas, que estarão distribuídas em alguns cargos como médico, dentista, enfermeiros, agentes de combate a endemias e agentes comunitários.

Para que os candidatos possam se preparar para a prova em questão que será feito mais à frente para o concurso da Prefeitura de Goiânia, estes podem se basear em alguns detalhes dos concursos prévios. O último que foi feito aconteceu no ano de 2021, e neste caso foram oferecidas 577 vagas temporárias, que serviam para realizar a substituição de servidores que eram efetivos da Secretaria Municipal de Educação. Os salários que foram oferecidos para os cargos em questão variavam entre R$ 1.100 e R$ 2.701,76. A seleção na época foi totalmente organizada pela própria prefeitura. Foram oferecidas nesta ocasião 110 vagas para os que possuíam ensino fundamental incompleto, para ensino médio foram 110 vagas e por fim, para superior as vagas foram distribuídas em várias áreas, como intérprete de LIBRAS, pedagogo, educador físico e outras.


Nayara Silva Guimarães


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.