Concurso TJ CE 2022 – banca organizadora é selecionada


TJ CE realiza novo concurso público 2022. Banca Organizadora já foi selecionada e edital deve ser divulgado em breve.

A publicação do edital do novo concurso do TJ CE já pode ser feita, de acordo com as últimas notícias que foram divulgadas a respeito do certame em questão. Isso, pois o último entrave que constava para que este procedimento fosse realizado agora já foi resolvido. Na última quarta-feira (2) ocorreu a publicação através do diário da justiça eletrônico a respeito do contrato com a banca organizadora do concurso, que será a Fundação Carlos Chagas. Agora, como esta definição foi esclarecida e feita, a responsável pelos preparativos do concurso já pode entrar em ação para sua realização de fato.


O contrato em questão foi assinado no dia 25 de fevereiro, e agora conta com uma duração de 12 meses até que todos os procedimentos do concurso sejam realizados, inclusive a sua finalização com a correção e divulgação dos resultados em questão. Nestes procedimentos que deverão ser feitos neste prazo está a divulgação do edital, inscrições, as provas, os resultados e demais pontos que ficam na responsabilidade da banca organizadora até que o concurso seja de fato finalizado. Por isso, os interessados devem ficar atentos, pois em breve mais notícias a respeito deverão ser divulgadas.


As primeiras informações indicam que serão 51 vagas para o preenchimento imediato. Entre elas, 41 serão dedicadas para o cargo de analista judiciário, enquanto outras 10 serão para oficial de justiça. Um detalhe que vale destacar é que para as vagas de analistas, as oportunidades em questão serão para as pessoas que estão em áreas como direito e tecnologia da informação. Para todas as oportunidades que serão divulgadas para o concurso é necessário que os candidatos possuam formação em nível superior em áreas destacadas. As remunerações ainda não foram divulgadas, mas deverão constar em breve através do edital que será publicado no momento em que a banca organizadora assumir seus compromissos com o certame.


Um ponto importante a se destacar neste momento é que atualmente está tramitando através da Assembleia Legislativa do estado o projeto de lei de número 16.397 de 2017, que visa criar pelo menos 448 vagas para o órgão em questão, que serão dedicadas para vários cargos distintos dentro deste, e também que visará especializações diversas. Dentro deste número, 25 serão para cargos de analista judiciário, de acordo com o que já foi destacado anteriormente a respeito deste processo que está sendo encaminhado agora.


O último concurso que foi realizado para o TJ CE aconteceu no ano de 2019, neste momento foram oferecidas 328 vagas. Entre elas, somente 8 eram para preenchimento imediato, as demais eram para que fosse feita a criação de um cadastro de reserva de pessoal para o órgão. O cargo que estava sendo abordado pelo último concurso que foi feito foi o de técnico judiciário. A banca organizadora que realizou todos os procedimentos para que o concurso acontecesse neste momento foi a Fundação Getúlio Vargas.

As oportunidades que foram oferecidas eram para áreas administrativas e também judiciária. No primeiro caso destacado, a oferta foi somente de uma vaga que seria preenchida de forma imediata, as outras 40 seriam para que fosse feito o cadastro de reserva de pessoal. Para a área judiciária o concurso ofereceu 7 vagas que seriam em caráter de preenchimento imediato, e outras 280 para a formação do cadastro de reserva de pessoal do órgão.

De acordo com os detalhes, a época a seleção contou com mais de 50 mil pessoas que se inscreveram para participar do processo, entre elas eram cerca de 35 mil para técnico judiciário enquanto outras 14 mil se inscreveram para as provas de técnico judiciário na área administrativa. A seleção contou com provas objetivas e dissertativas.


Nayara Silva Guimarães


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.