Concurso Sefaz-AP 2022 – formação da comissão organizadora


Sefaz-AP define comissão organizadora do seu novo concurso público 2022.

Atenção concurseiros de plantão! A Secretaria da Fazenda do Amapá vai realizar um novo concurso público. Se você possui interesse, continue lendo este artigo e saiba tudo sobre o novo certame da Sefaz AP.


Na última sexta-feira, dia 04 de março foi realizado o anúncio deste novo concurso. O anúncio foi feito por Josenildo Santana, que é o atual secretário da fazenda do estado.


De acordo com o declarado pelo secretário, o processo de organização já está em andamento e já possui até mesmo uma comissão já formada. Esta comissão já fui divulgada por meio de uma publicação no diário oficial realizada no dia 03 de março, quinta-feira última. No documento publicado já foi informado o nome de cada membro que a compõe.


Assim, a partir da formação oficial da comissão organizadora desenvolvem-se os outros passos da organização. Sendo o passo seguinte a escolha e assinatura do contrato com a empresa que organizará o certame, como elaboração das provas, edital de abertura, tudo o que envolve o certame.


Como o concurso está em sua fase primária ainda não se pode afirmar o quantitativo de vagas nem mesmo os cargos que serão disponibilizados para a concorrência.

Contudo, de acordo com o que declarou o secretário do estado do Amapá, a expectativa inicial é de que o edital de abertura possa ser publicado ainda neste mês de março.

Assim, outras informações serão confirmadas nos próximos dias.

Mas antes de divulgar qualquer tipo de informação é preciso que o contrato com a empresa organizadora já esteja assinado, e neste momento existe um processo de seleção da eventual empresa.

Considerando a Secretaria e concurso realizados antes, já pode-se dizer que os cargos que existem são de fiscal de receitas e auditor de receita. E, para atuar em um destes cargos é preciso que o servidor possua formação de nível superior.

Também não é possível informar com dados atuais o valor da remunerações previstas para os novos servidores, porém, os servidores aprovados no último certame realizado pela Sefaz contaram com salários iniciais de R$ 5.748 para o cargo de fiscal e de R$ 7.664. para o cargo de auditor.

O último concurso realizado pela Sefaz-AP foi no ano de 2010. Na ocasião forma disponibilizadas para concorrência o total de 38 vagas. Desse total, 14 vagas foram para a função de auditor e as restantes 24 são para o cargo de fiscal.

A empresa contratada para organizar este concurso de 2010 foi a FGV, que é a Fundação Getúlio Vargas.

O processo de seleção dos novos servidores e deu em 2 fases, sendo a primeira a realização de provas objetivas e a segunda foi a realização do curso de formação dos novos profissionais.

Os candidatos dos dois cargos tiveram que fazer uma prova objetiva composta por 80 questões de múltipla escolha. Cada cargo contou com duas provas objetivas, com 80 questões de múltipla escolha.

Assim, a expectativa é que o concurso deste ano seja mais ou menos neste modelo. Mas só teremos certeza mesmo quando edital for publicado, o que deve acontecer muito em breve.

De todo modo, se você possui formação de nível superior e está a procura de uma nova colocação no mercado de trabalho, não deixe de estar atento Às próximas informações que em breve devem ser divulgadas. A realização de um concurso público tem sido vista por muitas pessoas como uma alternativa na busca de um novo trabalho, que ofereça mais segurança e estabilidade, que em tempos de crise como o atual faz toda a diferença.

Então, verifique o edital do concurso anterior e já comece a se preparar para a realização da prova. Essa pode ser a oportunidade que você tanto aguardava.


Ana Paula


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.