Novo Concurso da Prefeitura de Curitiba em 2022


Autorizado novo concurso público da Prefeitura de Curitiba, em 2022

Notícias recentes apontam que um novo concurso público deve ser realizado ainda este ano no município de Curitiba, estado do Paraná.


O certame já havia sido confirmado pela Secretaria Municipal da área de Educação. De acordo com as informações serão disponibilizadas na concorrência um total de 905 oportunidades.


Na realidade, este concurso está sendo realizado em resposta a uma mobilização de profissionais da educação que fazem parte da rede municipal e que pediram pela realização de um novo certame, pelo fato de que o atual efetivo do munícipio não é suficiente para o quantitativo de alunos matriculados.


O último certame realizado pela Secretaria Municipal de Educação foi no ano de 2016. De lá para cá o número de alunos aumentou de forma considerável e por isso surge a necessidade de realização de um novo concurso público.


As 905 oportunidades são para a área da educação, Saúde, Saúde Operacional e Ação Social, contemplando cargos de nível, médio, nível técnico e superior.

Desse modo, se você gostaria de prestar o concurso público da Prefeitura de Curitiba, fique atento às próximas informações, pois novas informações devem ser divulgadas em breve.

Quem já quiser se adiantar e sair à frente dos demais candidatos já é aconselhável o ponta pé nos estudos preparatórios. Como o concurso já foi autorizado, é apenas uma questão de tempo para a sua organização.

Uma forma de se preparar para este certame é analisando editais de concursos já realizados por diversas bancas. Afinal, cada banca organizadora possui uma forma de abordar os temas a serem cobrados.

É importante estudar os conteúdos fazendo pequenos resumos e sempre estar revisando o que foi estudado. Também é interessante realizar provas de outros concursos e observar os temas mais cotados, os erros mais comuns e dar uma atenção especial a estas matérias.


Próximo Post

Não há mais posts

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.